sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cuidados com os Cabelos!!

Oláá meninas!! Tudo bem?! Então, hoje eu vou falar com vocês sobre os nossos cabelos, e os cuidados precisos para eles serem saudáveis e brilhosos!
Primeiro eu quero falar sobre a estrutura dos fios, que é formada por três camadas básicas : Cutícula, Córtex e Medula! Vou me aprofundar mais na Cutícula por ser a camada mais externa, e também porque é onde nós mais danificamos!! 
Constantemente quando usamos, secador, chapinha, modeladores, quando descolorimos nossos fios, ou nos expomos à sol, vento, poluição.... Acabamos lesando a Cutícula dos nossos cabelos, o que faz os mesmos perderem o brilho, a maciez, e a maleabilidade! ( Fonte : www.boasaude.uol.com.br )
Bom,depois dessa breve "aulinha" sobre nossas amadas "madeixas", quero falar pra vocês o que eu faço para prevenir ou recuperar os danos nos meus cabelos!! (Gente, por favor, nada profissional, vou falar sobre MEUS cuidados. Então, nada de certeza sobre funcionalidade, beleza?!!).

1- Lavo meus cabelos com o shampoo  e condicionador TRESemmé Control Caída, e uso o produto a muuito tempo,ele é maravilhoso, deixa os cabelos com uma queda bem legal e com uma textura super sedosa, ou seja, uma aparência saudável!! Quando lançou aqui no Brasil, fui corrreendo comprar e CLARO, me decepcionei na hora! Modificaram totalmente o produto. Não sei se foi impressão minha, mas eu juro como o produto "original" tem uma cor, textura, cheiro tuuudo diferente!! O que me faz pensar que realmente "mexeram os pauzinhos" aqui no Brasil!! (Se você também usa o TRESemmé -brasileiro ou não- me conta sua experiência nos comentrários!). Se vocês quiserem o produto ORIGINAL, dá pra comprar pelo site do Mercado livre!! (www.mercadolivre.com.br). AAh, a embalagem é redonda, então dá pra saber qual é a daqui e qual é a de fora!!!

2- Hidrato pelo menos uma vez por mês com aquela "ampola" da Pantene 3 Minutos Milagrosos! Realmente, são milagrosos! Se você ainda não usou por receio, PODE COMPRAR AGORAAA, eu garanto!! Como descoloro meus cabelos com frequência, eles viram uma "palha"( ser loira da trabalho, tá pensando o que??! ahahhaha). Usei a ampola uma vez e não deixo nunca mais!! Meus cabelos ficaram uma "seda" na hooora, é incrível gente! Ah, e não ficou com aspecto oleoso como outros cremes hidratantes costumam deixar! (prometo ahahahahha). Custa em média R$4,99 ampola individual e R$ 13,99  três ampolas!

3- Antes de pentear eu sempre seco bem os cabelos com a toalha e logo em seguida passo o meu produto PREFERIDO!! É da Avon Advance Techniques, e se chama Reparador 3D (tratamento reparador tridimensional,cabelo seco ou danificado)! É um Leave-in, e deixa os cabelos super hidratados e brilhosos! Além de facilitar muuito na hora de pentar (principalmente pra mim que tenho o cabelo fino e vira um ninho de passarinho depois do banho!). Custa R$19,00 e vale cada centavo!!!! 

4- Depois de lavar, hidratar e pentear, eu uso o famoooooso óleo de Argan!! O meu é da marca Organix e tem uma textura leve ou como diz na embalagem "light". Eu amoo esse óleo, ele tira totalmente a aparência "fofa" dos fios, deixando o cabelo com um ar mais "pesado" e não "esvoaçado"(deu pra entender?! Me esforcei, é difícil explicar gente!!!). Não vou procurar o preço porque foi presente, e isso é feio né?! ahhahhaha. Eu procurei no Google alguma loja ou site que vende o óleo dessa marca, mas não achei :/, então se vocês descobrirem algum lugar que venda (para o Brasil) me avisa aqui nos comentário, certo??!!






Pronto meninas, isso é o básico!! Não vou me aprofundar taanto nesse Post porque se não vira um livro e ninguém vai aguentar ler!! Depois faço mais posts aprofundando cada produto, ou respondendo sobre as dúvidas de vocês!!

Ps.: Não tenho palavras pra agradecer o carinho de vocês comigo!! Cada comentário no vídeo me deixou surpresa e muuuito feliz. Um obrigada gigante pras meninas que se inscreveram no meu canal, e que deixaram recadinhos lindooos pra mim!!! MUITO OBRIGAAADAA!!!!


Beijinhooos!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou?